SÃO LUÍS – O governador Carlos Brandão (PSB) falou, em discurso na Câmara Municipal de São Luís em sessão em que foi homenageado, que não quer tratar de eleição municipal neste instante. Segundo ele, o foco é “a gestão e não eleição”. Até aí, nada de novo na fala do governador que já havia feito a mesma afirmação em outras oportunidade.
O diferente mesmo é que ele deixou claro que quem é pré-candidato pode buscar sua viabilidade política para a disputa eleitoral. Antes, Brandão dizia aos aliados, principalmente os de São Luís, para evitar falar sobre as eleições do próximo ano.
Deve ter sido por este motivo que o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PCdoB), fez o anúncio de sua pré-candidatura. O problema é que com a carta branca de Brandão para se movimentar e manifestação de Paulo Victor passou a impressão que o vereador é o escolhido do governador o que deixou os governistas nada satisfeitos.
Há também os incrédulos, aqueles que não acreditam que a candidatura do comunista será realmente bancada por Carlos Brandão. O fato que mesmo não querendo tratar de eleições – pelo menos em público – o governador acabou trazendo o assunto para a cena política e abrindo as portas do período pré-eleitoral, pelo menos, em São Luís.
Por Imirante.com
Comente usando o Facebook