A Polícia Federal prendeu pessoas que têm ordens de prisão por outros crimes e também aqueles que não atualizaram suas informações em um sistema criado pelo governo federal para donos de armas de fogo CACs.
A Polícia Federal realizou a “Operação Day After” e prendeu 47 CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que possuíam mandados de prisão em aberto.
Entre os detidos, 28 desses presos eram acusados de outros crimes, como homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, corrução e violência doméstica. Além disso, a operação mira mais de 6.000 armas de uso restrito cujos donos não fizeram o recadastramento no sistema do governo federal.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, informou que quase 1 milhão de armas de uso permitido foram recadastradas, mas ainda há 6.168 armas de uso restrito que não foram recadastradas e agora são alvos da operação da PF. As pessoas que não fizeram o recadastramento correm o risco de terem o porte ou registro cassados, e o Exército Brasileiro pode ser comunicado sobre o cancelamento das autorizações dos CACs.
Por Jovem Pan
Comente usando o Facebook